Produção do setor eletroeletrônico caiu 7,3% no 1º trimestre


No primeiro trimestre de 2019, a produção industrial do setor eletroeletrônico apresentou queda de 7,3% em relação ao igual período do ano passado. É o que demonstram os dados divulgados pelo IBGE agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

Segundo a associação, o resultado foi motivado principalmente pela redução de 13% na área eletrônica. Já a atividade produtiva da área elétrica caiu 1,2%.

Na avaliação do presidente da Abinee, Humberto Barbato, o resultado é extremamente preocupante. “Este é o momento de darmos as mãos para superarmos esta delicada situação econômica o mais rápido possível. O Brasil tem pressa, o setor produtivo tem pressa e a população tem pressa para sair desse atoleiro”, afirmou.

Março

No mês de março, a produção do setor elétrico e eletrônico apresentou redução de 14,7% em relação ao mesmo mês de 2018, conforme dados do IBGE. Houve queda tanto na área eletrônica (23,8%) quanto na elétrica (4,6%).

A Abinee lembrou que os resultados foram prejudicados pelo Carnaval, que, neste ano, ocorreu em março, enquanto que em 2018 aconteceu em fevereiro.(Com assessoria de imprensa)

Anterior Porto Alegre é capital mais bem preparada para transmissão móvel da Copa América
Próximos Comissão dá "carta branca" para governo decidir Agência de Dados Pessoais