Produção de equipamentos de informática e eletrônicos recua 1,1% em outubro


(Fonte: Shutterstock Lucian3D)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A produção de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos recuou 1,1% em outubro, na comparação com o mês anterior. No confronto com igual período de 2017, entretanto, a queda foi de 6,5%, com a fabricação menor de computadores portáteis, celulares e televisores, aponta pesquisa do IBGE divulgada nesta terça-feira (4).

No acumulado do ano, porém, a produção de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos subiu 6,2%, ainda impactado pela fabricação de televisores. Nos últimos 12 meses, o desempenho é ainda melhor, com alta de 7,7%.

Segundo o IBGE, em outubro, a produção industrial nacional subiu 0,2% frente a setembro, primeira taxa positiva após três meses de quedas que acumularam redução de 2,7% na atividade. No confronto com outubro de 2017, a indústria cresceu 1,1%, após queda de 2,2% em setembro. Os índices acumulados do ano (1,8%) e nos últimos doze meses (2,3%) continuam positivos, mas o setor mostrou perda de ritmo frente aos meses anteriores, ressaltou o instituto.

Anterior Cade conclui parecer sobre aquisição da Fox pela Disney
Próximos Governo nomeia integrantes do Conselho Superior do Cinema

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *