Produção de equipamentos de informática e eletrônicos cai 3,3% em julho


A produção de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos caiu 3,3% em julho frente a junho, eliminando o avanço de 0,8% do mês anterior, contaminada pela queda de fabricação de celulares, antenas, televisores e computadores. Porém, na comparação com igual mês do ano anterior, o resultado é de 9% de alta, melhor desempenho entre os mais de 20 segmentos industriais pesquisados.

A Pesquisa Industrial Mensal, divulgada pelo IBGE nesta terça-feira, 3, aponta a queda de 4,7% na produção de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos no acumulado do ano. Nos últimos 12 meses, a variação negativa chega a 7,1%.

Em números gerais, a produção industrial nacional caiu 0,3% frente a junho, terceiro resultado negativo consecutivo. A perda acumulada nesse período foi de 1,2%. No confronto com julho de 2018, a indústria recuou 2,5%, após queda de 5,9% em junho. O acumulado no ano foi de -1,7%.

O acumulado nos últimos 12 meses (-1,3%) mostrou perda de ritmo frente ao resultado de junho (-0,8%) e permaneceu com a trajetória predominantemente descendente iniciada em julho de 2018 (3,2%). Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) Brasil.

Anterior Presidente global da Telefónica se reúne com Bolsonaro, Guedes e Pontes
Próximos Idec quer suspensão de licitação da Dataprev sobre reconhecimento facial

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *