Procon-SP pede suspensão dos sites de vendas Americanas, Shoptime e Submarino


Em nota divulgada nesta quinta-feira (10)m o Procon-SP informa que pediu a suspensão das atividades por 72 horas da B2W Companhia Global do Varejo, responsável pelas empresas Americanas, Shoptime e Submarino. O motivo é a reincidência da prática de não entregar os produtos aos consumidores. A empresa também deverá pagar multa no valor de R$ 1,7 milhão. Cabe recurso da decisão.

 

Segundo o Procon, a B2W teve um aumento de 246% do número de casos relatados à fundação, que passaram de 1.479 atendimentos no segundo semestre de 2010 para 3.635 atendimentos até o primeiro semestre deste ano.

 

Após análise do recurso, que deverá ser apresentado em até 15 dias, se confirmada a decisão do Procon-SP, a empresa poderá ter as atividades suspensas pelo período de até 72 horas, não podendo haver comercialização nos sites americanas.com.br, shoptime.com.br e submarino.com.br em todo o estado de São Paulo.A decisão em 1º grau foi publicada hoje (10/11) no Diário Oficial do Estado.

 

O Procon orienta ao consumidor que tiver problema com entrega de produto e serviços a procurar um dos seus postos na capital. No interior, o consumidor lesado pode procurar o órgão de defesa do consumidor de seu município.(Da redação)

Anterior Lucro do grupo Telefônica cresce 6,6% e chega a R$ 1,3 bi no trimestre
Próximos Projetos prioritários de infraestrutura serão geridos por SPE