Procon-SP inclui mais 4 sites de vendas online na lista de não recomendados


O Procon-SP incluiu mais quatro sites de compras online na lista de não recomendados, que já soma 388 lojas virtuais. As empresas incluídas agora são os sites www.pescariaurbana.net, www.oliveirashopping.com, www.poucashoras.com.br, www.poucashorasclube.com.br.

Segundo a fundação, esses fornecedores tiveram reclamações de seus clientes registradas, foram notificados e não responderam ou não foram encontrados, impossibilitando qualquer tentativa de intermediação entre as partes ou abertura de processos administrativos.

As queixas contra esses sites ocorrem por irregularidades na prática do comércio eletrônico, principalmente por falta de entrega do produto adquirido. Esses fornecedores não são localizados – inclusive pelo rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR – responsável pelo registro de domínios no Brasil.

Há casos das empresas listadas que são encaminhados para a Departamento da Polícia que combate os crimes eletrônicos e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil. Porém, muitos sites continuam em atividade, por isso o Procon-SP alerta que é importante que o consumidor os evite, pois é bem provável que não receberá seu produto e terá dificuldade em ser ressarcido futuramente.

Anterior Resource IT Solutions quer crescer 20% este ano
Próximos Copa impulsiona o 4G no Brasil

2 Comments

  1. Sandra Mendes
    9 de junho de 2014

    Recomendo pesquisar pelo comparador Econovia, lá tem apenas as lojas conhecidas e tem um incrível gráfico diário de preços.

  2. Campos
    9 de junho de 2014

    Tem um pessoal que “pede” para levar golpe, comprar em loja desconhecida com preço muito baixo tem algo errado. O único comparador que confio é o Econovia, tem apenas as lojas conhecidas e ainda acho incrível o gráfico diário de preços.