Processo da Simba TV é encerrado


Controle_remoto_TVO conselho diretor da Anatel decidiu hoje, 3, encerrar o processo do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) que, no ano passado, tinha pedido para que a agência reduzisse o valor das assinaturas de TV paga enquanto os canais da Simba TV (SBT, Record e Rede TV) não voltassem para o line up das operadoras de TV paga.

Conforme o parecer da área técnica, esse pleito do Inadec não poderia prosperar, tendo em vista que os canais são abertos e  as transmissões são gratuitas.

O pedido do Inadec, que tem como liderança o deputado Celso Russomano (que é proprietário de emissoras de TV que fazem parte da joint-venture Simba TV), foi apresentado durante o embate que ocorreu no ano passado entre essas emissoras de TV e as operadoras de TV por assinatura. Embate esse provocado pela própria Simba que tirou os seus canais do line up das operadoras porque queria cobrar um preço muito acima do valor de mercado pela sua programação.

A questão ficou tão delicada que até mesmo o Palácio do Planalto chegou a intervir em favor da radiodifusão. No final, tudo ficou resolvido quando as operadoras de telecom conseguiram fechar acordos a preços bem mais condizentes com o mercado.

Anterior Vivo ativa rede FTTH em Guaratingueta e Jaú, em SP
Próximos Analytica, que usou dados vazados do Facebook, fecha as portas

2 Comments

  1. Francisco
    4 de Maio de 2018

    Prezada Miriam,
    Como está a situação da OI em relação a SIMBA?

  2. Fernando
    7 de Maio de 2018

    A SIMBA é formada por SBT, RECORD e REDETV. De quais dessas emissoras Celso Russomano é proprietário?