RS quer chegar a 2014 com 50 serviços e-gov no celular


“Queremos que o governo do Rio Grande do Sul esteja nas mãos dos cidadãos”, afirmou nesta quarta-feira (21) o diretor técnico do Centro de Soluções em Governo Eletrônico (Procergs), Lino Kieling, ao palestrar no Fórum Mobile Apps, em São Paulo. A Procergs lançou em 2011 uma versão de website para acesso online (m.rs.gov.br), com cinco serviços, e vem desenvolvendo este canal de contato com os cidadãos desde então.

No mês que vem será lançado o novo aplicativo de governo digital móvel do estado, que agora já conta com 30 serviços disponíveis, com novas funcionalidades, incluindo a integração com redes sociais. Ainda, está em andamento o projeto para uma versão para iPhones, adequada à plataforma iOS, que deve se juntar à versão para Android, do Google.

“Hoje temos uma série de conteúdos online e algumas possibilidades de interação governo/cidadão. Hoje, há possibilidade do cidadão fazer uma denúncia de assalto, roubo ou ocorrência policial. Para nós, isso é uma chance de melhorar o mapeamento da criminalidade no estado”, afirma Kieling. 

Para a próxima versão do aplicativo, o Procergs vai incluir a possibilidade de pesquisar o conteúdo, uma organização de acordo com conteúdo mais acessado, entre outras. O objetivo do centro de soluções em governo eletrônico do Rio Grande do Sul é chegar a 2014 com 50 serviços disponíveis nos celulares dos cidadãos. 
 

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