Primeiro celular 4G do Brasil chega às lojas amanhã


A Claro inicia neste sábado (22) as vendas do Motorola RAZR HD, o aparelho funciona com o 3G Max e já está habilitado para operar na rede 4G utilizando a frequência de 2,6 GHz. Mas tanto a Claro, quanto TIM, Oi e Vivo deverão lançar suas redes comerciais LTE apenas em abril de 2013, ao menos nas seis cidades-sede da Copa da Confederações, tal como exigido pela Anatel.

O objetivo da Claro é fazer com que as clientes que pensam em adquirir um plano de dados 4G, não precisem esperar até o lançamento da rede para trocar de aparelho, que a partir de amanhã estará disponível nas lojas dos shoppings JK, Morumbi, Ibirapuera, Pátio Higienópolis, Cidade jardim, Jardim Sul e Iguatemi, todos em São Paulo.

Enquanto o lançamento comercial da rede LTE não acontece, a Claro mantém redes 4G para “experimentação dos clientes” em Campos do Jordão (SP), Paraty e Búzios (RJ). A instalação de sites nestes locais fez com que a operadora fosse a primeira a anunciar fornecedores: Ericsson em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e Huawei no Centro-Oeste e Nordeste do país.
 

RAZR HD
Os clientes da Claro poderão comprar o Motorola RAZR HD em primeira mão por R$ 999,00 no Plano 400 Ilimitado. O aparelho tem sistema operacional Android, bateria com alta durabilidade e tela brilhante de alta definição com 4.7 polegadas. Ele tem acabamento com fibra de Kevlar® e display Gorilla Glass®, resistente a riscos. Além disso, o consumidor terá fácil acesso ao Google™: YouTube™, Google Play™ e Google Navegação por Voz™. (Da redação)
 

Anterior Queixas contra sites de compras coletivas aumentam 400%
Próximos Bandeirantes é notificada por propriedade cruzada