Primeiro Canal da Cidadania vai operar em Uberlândia


andre figueiredo uberlandia canal cidadaniaO ministro das Comunicações, André Figueiredo, assinou nesta quinta-feira, 17, em Uberlândia (MG), a portaria que autoriza a prefeitura a operar o Canal da Cidadania na TV digital. A previsão da prefeitura é que  Canal da Cidadania  da cidade comece a transmitir no final do primeiro semestre de 2016. Outras 360 cidades estão na fila para receber a outorga do Minicom.

A transmissão vai usar o canal 24, O Canal da Cidadania prevê o uso de um canal digital para transmissão de conteúdos de interesse público. Usa o recurso de multiprogramação, trazendo uma faixa com conteúdo do Executivo Municipal, outra do Estadual, e outras duas faixas programas por organizações sociais locais. Em Uberlândia, a programação da prefeitura vai retransmitir parte dos conteúdos da TV NBR, do governo federal e da TV Universitária da cidade.

O secretário municipal de Comunicação, Gustavo Moreira afirmou que o canal permitirá o desenvolvimento cultural a partir do resgate da história da cidade. “Essa televisão permitirá que a população conheça todos os serviços oferecidos pela prefeitura. Se estamos dando esse passo estratégico, precisamos agradecer ao incentivo da presidente Dilma Rousseff”, disse.

Anterior Pela manhã, Anatel arrecada R$ 567 milhões com leilão de frequência
Próximos WhatsApp volta a funcionar, por determinação da Justiça