Prestígio, do grupo Asbis, chega ao Brasil com tablets, smartphones e e-readers


A Prestigio, fabricante de equipamentos de informática na Europa oriental e Ásia, parte do grupo Asbis, iniciou suas atividades no mercado brasileiro com o lançamento de uma linha de tablets, smartphones e e-books readers, conforme comunicado divulgado pela companhia nesta terça-feira (2), em que afirma a atuação no segmento de produtos de preço médio.

Este é um primeiro passa da companhia que busca expandir sua presença da marca na América Latina e especialmente no Brasil. “O país é um importante consumidor de gadgets, o que aumenta ainda mais o interesse de estarmos presentes na vida diária dos brasileiros. Estamos entusiasmados pelas inúmeras oportunidades de crescimento que a Prestigio terá aqui”, destaca o diretor da companhia na América Latina, Gerardo Hernandéz.

O country manager Brasil da Prestigio, Jaime Paez, é responsável pela área comercial e também coordena a implantação da empresa em território nacional. “A chegada da marca será impactante para o setor, pois sabemos do potencial no Brasil, tanto para a venda dos produtos, como para futuras parcerias com empresas nacionais”, afirma Paez. “Para iniciar a venda dos gadgets no país, a Prestígio já está em negociação com uma grande empresa na área de fabricação e distribuição de produtos de informática no Brasil”, explica Paez.

A marca Prestigio está presente em cerca de 34 países na Europa e Ásia e foi criada pela Asbis, grupo de distribuição de produtos de informática na Europa e Ásia. O foco do grupo, conforme perfil oficial, esteve, até o momento, na Europa oriental, em países como Rússia, Eslováquia, Ucrânia, Polónia, República Checa, Bielorrússia, Romênia, Croácia, Eslovénia, Bulgária, Sérvia, Hungria e países do Oriente Médio (ou seja, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e outros países do Golfo ).

Anterior Lucro das operadoras de telecom de capital aberto cai 4,68% em 2012
Próximos Procuradoria questiona lei paulista que remove de graça postes elétricos