Presidente do STF manda libertar Dantas novamente


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, aconcedeu liminar para suspender a decisão da prisão preventiva do banqueiro Daniel Dantas. O dono do Opportunity foi preso preventivamente  ontem à tarde por decisão da Justiça Federal em São Paulo. Ele já havia sido preso na terça-feira, durante a Operação Satiagraha da Polícia Federal, mas …

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, aconcedeu liminar para suspender a decisão da prisão preventiva do banqueiro Daniel Dantas. O dono do Opportunity foi preso preventivamente  ontem à tarde por decisão da Justiça Federal em São Paulo.

Ele já havia sido preso na terça-feira, durante a Operação Satiagraha da Polícia Federal, mas foi solto ontem de madrugada depois que o presidente do STF aceitou o primeiro pedido de liberdade por considerar sua prisão "desnecessária".

A prisão preventiva de Dantas foi expedida pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo a pedido da PF e do Ministério Público Federal com base em documentos encontrados na casa dele na terça-feira. O depoimento de Hugo Chicaroni, também preso durante a operação, reforçou o pedido de prisão.

A Operação Satiagraha investiga suposta prática dos crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas, formação de quadrilha e tráfico de influência para a obtenção de informações privilegiadas em operações financeiras.(Da Redação, com agências)

Anterior Para Anatel, questão de Daniel Dantas diz respeito aos sócios
Próximos Projeto obriga operadoras a recolher cartões telefônicos usados