Presidente da PT está no Brasil, em meio a notícias de que o alvo é a Telemar.


 O presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, encontra-se hoje com o presidente da Anatel, Plinio de Aguiar Jr. e com o Ministro das Comunicações, Hélio Costa. A sua presença no Brasil acontece no mesmo dia de  uma matéria publicada pelo jornal português, Diário Econômico, desmentida pela empresa, de que o conselho de administração da PT …

 O presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, encontra-se hoje com o presidente da Anatel, Plinio de Aguiar Jr. e com o Ministro das Comunicações, Hélio Costa. A sua presença no Brasil acontece no mesmo dia de  uma matéria publicada pelo jornal português, Diário Econômico, desmentida pela empresa, de que o conselho de administração da PT teria aprovado os termos para a compra da operadora brasileira, Telemar/Oi.

Conforme o jornal, a intenção da PT seria fazer uma oferta amigável, que envolveria recursos da ordem de 3,5 bilhões de euros em dinheiro e,  o restante, em troca de ações.

A Portugal Telecom negou a informação publicada no jornal, mas a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal já pediu explicações formais sobre a notícia.

Conforme informações da empresa, Granadeiro vem ao Brasil para pedir agilidade nas licitações das novas freqüências de telefonia móvel. A Portugal Telecom detém 50% das ações da Vivo, e a operadora aguarda com ansiedade o leilão das sobras das freqüências do SMP para que possa ampliar sua presença nos estados de Minas Gerais e seis estados nordestinos, onde a empresa não presta o serviço. 

 Em fato relevante, a Portugal Telecom informou que o mercado brasileiro tem particular relevância para a companhia. Por isso, exige "uma recorrente análise do posicionamento competitivo e desempenho operacional dos ativos atualmente detidos, bem como estudo de eventuais opções estratégicas que criem valor para o grupo e seus acionistas".A Portugal Telecom informa, no entanto, não ter apresentado qualquer proposta de compra de ações a qualquer acionista da Tele Norte Leste Participações (Telemar)", divulgou o grupo português. 

Anterior Rádio digital: Costa negocia contrapartidas com os donos do padrão IBOC.
Próximos Finep tem novo presidente