Prefeitura gaúcha adota vídeo-monitoramento wireless


A Atlantis Tecnologia, empresa provedora de serviços e soluções na área de telecomunicações e sistemas de segurança, implantou um sistema de vídeo-monitoramento no município de São Leopoldo (RS), que visa garantir a segurança pública e prevenir delitos no perímetro urbano. Contratada via licitação pela prefeitura, a empresa instalou 27 câmeras em pontos estratégicos da cidade. …

A Atlantis Tecnologia, empresa provedora de serviços e soluções na área de telecomunicações e sistemas de segurança, implantou um sistema de vídeo-monitoramento no município de São Leopoldo (RS), que visa garantir a segurança pública e prevenir delitos no perímetro urbano. Contratada via licitação pela prefeitura, a empresa instalou 27 câmeras em pontos estratégicos da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, em sete meses de implantação, houve uma queda considerável no número de delitos.

A infra-estrutura de rede implantada pela Atlantis utiliza tecnologia wireless com equipamentos ponto-a-ponto e ponto-multiponto (5,8 GHz). O vídeo-monitoramento é composto por câmeras IP da fabricante sueca Axis Communications, modelo 233D, que geram imagens em alta definição, independentemente das condições de luminosidade. (Da Redação, com informações da assessoria de imprensa da Atlantis)

Anterior Acer lançará primeiro celular em 2009
Próximos Axis reforça equipe para América do Sul