Prefeitura de Campinas, Huawei e CPqD anunciam projeto de cidades seguras


security camera and urban videov segurança vigiar observar

A Prefeitura Municipal de Campinas, o CPqD e a Huawei vão colaborar entre si na pesquisa e na experimentação de soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) aplicadas à segurança pública.

De acordo com o memorando de entendimento assinado nesta quinta-feira, 15, o município de Campinas disponibilizará o ambiente urbano para o projeto de pesquisa e desenvolvimento firmado entre o CPqD e a Huawei.

Dessa forma, será possível validar as soluções em situações reais, fora de um laboratório com ambiente controlado. O objetivo do projeto é criar ferramentas que possam mais tarde ser comercializadas pelas empresas para municípios que invistam no segmento de segurança dentro do conceito de cidades inteligentes.

O memorando prevê que o CPqD implante uma rede de câmeras inteligentes fornecidas pela Huawei de acordo com as indicações da secretaria de segurança da cidade.

MEC

Em outro memorando de entendimento, assinado também hoje, Huawei se compromete a ajudar o MEC na definição de programas de capacitação, treinamento e certificação em TICs, pelos próximos cinco anos. Também vai treinar instrutores e multiplicadores, por meio de transferência tecnológica e de conhecimento e construir ambientes virtuais de aprendizagem para o ministério.

(Com assessoria de imprensa)

Anterior STJ diz que “vingança pornográfica” é grave forma de violência de gênero
Próximos Primeiro chamamento da Política Nacional de IoT deve ficar para abril, prevê Sepin