Prédio do MiniCom pega fogo


O Bloco R da Esplanada dos Ministérios, onde funcionam os ministérios das Comunicações e dos Transportes, pegou fogo na tarde desta terça-feira (19). O prédio já foi evacuado e o Corpo de Bombeiros já está no local.

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, estava em uma reunião de trabalho no 6º andar. Ele disse que todos conseguiram descer pelas escadas, sem maiores problemas. “Estava já com bastante fumaça, mas todos desceram sem pânico. Foi um susto.”

Uma funcionária do Ministério das Comunicações passou mal e precisou ser levada de ambulância para um hospital. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, não estava no prédio na hora do incêndio, pois participa de um evento no Rio de Janeiro.

Segundo os brigadistas do prédio, o incêndio pode ter começado na subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB), no subsolo do prédio. Por causa do problema, uma fumaça preta invadiu o prédio pela tubulação da ventilação, assustando os funcionários.

Vários prédios na Esplanada dos Ministérios estão sem luz por causa do incêndio. No Ministério da Fazenda, por exemplo, o expediente foi encerrado mais cedo.(Da redação, com Agência Brasil)

Anterior On Telecom começa a vender banda larga 4G fixa em 1º de março
Próximos Anatel multa Oi e Telefônica em R$ 8,5 milhões