Claro lança plano pré-pago com ligações ilimitadas para outras operadoras


Business image created by Creativeart - Freepik.com
Business image created by Creativeart – Freepik.com

A Claro lançou hoje, 15, um plano pré-pago com chamadas ilimitadas para outras operadoras. A oferta, batizada de Prezão Muito Mais, custa R$9,99 por semana e 1 GB de franquia de dados, ou R$ 14,99 com franquia de 2 GB. O operadora promete acrescentar mais 1 GB de franquia para os clientes que renovarem a assinatura toda semana, de forma recorrente.

Até esta semana, o “Prezão Muito Mais” oferecia minutos para outras operadoras. Os usuários serão automaticamente convertidos para chamadas ilimitadas. Além das chamadas ilimitadas, a operadora também permite o uso do WhatsApp sem desconto na franquia de dados, dá acesso ao app Claro Música e Claro Vídeo.

Contexto

O movimento da Claro tem relação com a redução compulsória da VU-M, tarifa cobrada entre as operadoras para o recebido e destinação de chamadas para as redes das concorrentes. O valor vem sendo reduzido ano a ano, por determinação da Anatel. Com isso, derrubou-se o custo de interconexão entre as teles, minando o chamado “efeito clube” – ofertas com ligações ilimitadas apenas dentro da mesma rede.

PUBLICIDADE

A oferta de chamadas ilimitadas também tem um reflexo positivo nos custos com atendimento, reclamações e pequenas causas das operadoras. Isso porque a maioria das reclamações do consumidor em relação aos serviços de telecomunicações diz respeito ao billing, a cobrança das contas, especialmente chamadas não realizadas ou desconhecida.

O CEO da Claro, José Félix, já disse que a oferta de chamadas ilimitadas reduz as reclamações por divergências nas contas do consumidor.

Anterior Anatel aprova nomes de integrantes do conselho de administração transitório da Oi
Próximos Vivo lança rede de fibra em São Carlos