Prazo para envio de projetos do REPNBL termina nesta terça


Termina nesta terça-feira, 30, às 23h59, o prazo para que empresas de telecomunicações inscrevam projetos no Regime Especial de Tributação do PNBL (REPNBL), programa para incentivo de investimento em infraestrutura do Ministério das Comunicações. A expectativa do governo é que muitos deixem para enviar propostas nos instantes finais.

“Antes da última prorrogação recebemos cerca de mil projetos nas últimas 24 horas de prazo”, diz José Gontijo, diretor do departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia do Minicom. Ele diz que os sistemas já estão preparado para aumento da procura. 

“As empresas precisam habilitar o projeto na Receita Federal para receber a desoneração e têm até o final do ano que vem para concluir a construção das redes”, destaca. Desde que foi criado, o REPNBL aprovou 1048 projetos, que totalizam investimento de R$ 10,7 bilhões. O Minicom não informa o tamanho da renúncia fiscal realizada ao longo da vigência do programa. O REPNBL prevê uma desoneração em IPI, PIS e Cofins, podendo gerar economia de até 30% para as empresas.

Anterior Embratel Claro Empresas lança proteção a ataques
Próximos Paula Bellizia assume a presidência da Microsoft Brasil