PPB da TV de plasma deve incluir novos dispositivos


Os Ministérios do Desenvolvimento Industrial e de Ciência, Tecnologia e Inovação abriram consulta pública para incluir novos dispositivos no Processo Produtivo Básico (PPB) de TVs de plasma. Segundo o coordenador-geral de Microeletrônica do MCTI, Henrique Miguel, a medida atende a pleito dos próprios fabricantes. Ele disse que nenhum dos componentes em consulta são fabricados no país.

Os dispositivos que poderão ser incorporados servem para as TVs conectadas e servem para diversas aplicações. Como o módulo sensor de toque do painel de controle de funções e a mini câmera de vídeo com sensor de presença, para uso interno ao gabinete. E ainda o mecanismo montado com unidade óptica do DVD, com ou sem respectiva placa de controle incorporada e a tampa frontal do controle remoto com dispositivo apontador sensível ao toque (touch pad), com respectiva placa de controle touch pad integrada, podendo conter teclas de seleção ou navegação.

A consulta pública vai até a próxima semana, mas a tendência é de que os dispositivos sejam incorporados ao PPB. “O pleito dos fabricantes é procedente”, disse Miguel.Dispositivos semelhantes já são aceitos na fabricação de computadores e notebooks.

 

Anterior Mercado de equipamento de transmissão óptica chegará a US$ 3,3 bi em 2016
Próximos Nova Anatel terá departamentos de competição e de relação com o consumidor