Positivo vai lançar smartphone com “tela de 80 polegadas”


A brasileira Positivo Tecnologia pretende fazer barulho no mercado brasileiro de smartphones lançando um conceito que mistura celular e TV. Os detalhes ainda são sigilosos, e serão revelados no final de agosto. O produto deve ser anunciado no dia 29 daquele mês.

Segundo o diretor de mobilidade e negócios da empresa, Norberto Maraschin, será o primeiro smartphone do tipo no país. “Vamos trazer em primeira mão para o Brasil um smartphone com muita bateria, muita memória, e que terá tela de 80 polegadas HD. O smartphone vai virar TV”, disse. Ele participou de painel durante o Smartphone Congress, evento que acontece até amanhã, 19, em São Paulo.

O executivo não quis explicar qual tecnologia permitirá uma tela tão grande caber em um aparelho que levamos no bolso. Desconversou se o dispositivo recorreria a um projetor embutido. Nem disse se será lançado com a marca Positivo ou Quantum.

PUBLICIDADE

No país, a Motorola produz o Moto Z e o Z2 Play, ambos capazes de se conectar a um acessório (snap) que habilita a projeção de imagens em até 45 polegadas, mas em resolução abaixo do HD.

Com o aparelho, a Positivo pretende abraçar a tendência de consumo de vídeo no celular. A empresa também já mira a Copa do Mundo de 2018, que segundo a GfK, terá os maiores índices de streaming de vídeo da história dos eventos esportivos.

Lançamentos pé no chão

O Twist Max tem bateria grande
O Twist Max tem bateria grande

A Positivo lançou hoje dois aparelhos de entrada: o Twist Max e o Twist Metal. Os celulares tentam se diferenciar dos demais no mercado pelo tamanho da bateria ou pelo acabamento.

O Twist Max se insere na diferenciação pela bateria. O dispositivo tem uma de 4 mil mAh, o suficiente para um dia inteiro de uso intenso. O celular tem ainda tela de 5”, câmera traseira com 8MP e frontal com 5MP, ambas com flash. O acabamento pode ser cinza ou dourado. O preço sugerido é de R$ 599.

O Twist Metal traz acabamento metálico
O Twist Metal traz acabamento metálico

Já o o Positivo Twist Metal tem uma tela de 5,2”. O aparelho mantém o design arrojado da linha, com acabamento metálico nas cores vermelho ou azul. Suas câmeras têm 8MP e ambas vêm com flash. A bateria é de 2,2 mil mAh. O Metal custa R$ 549.

Os dois novos smartphones são Quad-Core (1,3 Ghz), rodam o Android 7.0 Nougat, trazem 16GB de armazenamento, 1 GB de RAM, Dual SIM, mas não têm 4G – apenas 2G e 3G.

 

Anterior Smartphones puxam a recuperação do varejo
Próximos Telebras propõe renúncia de concorrência a seu backhaul social por 10 anos