Positivo mantém otimismo com TV digital


Apesar de ter vendido apenas 25 mil conversores de TV digital no país, a maior parte deles de tecnologia HDMI, a Positivo Informática não pretende abandonar esse nicho. “Acreditamos muito na TV digital”, diz Hélio Bruck Rotenberg, presidente da empresa. “Acreditamos muito na convergência digital. Não vai haver diferença entre celular, computador e TV, tudo …

Apesar de ter vendido apenas 25 mil conversores de TV digital no país, a maior parte deles de tecnologia HDMI, a Positivo Informática não pretende abandonar esse nicho. “Acreditamos muito na TV digital”, diz Hélio Bruck Rotenberg, presidente da empresa. “Acreditamos muito na convergência digital. Não vai haver diferença entre celular, computador e TV, tudo será um computador, o que vai diferenciar é a aplicação. E então nós temos de estar na TV digital e entendê-la.”

Para Rotenberg, a adesão à TV digital no Brasil não aconteceu no volume esperado. Mas ele diz que as vendas de conversores digitais HDMI da marca estiveram dentro das expectativas. “Os que estão encalhados são os conversores para TV de tubo”, afirma o presidente da Positivo. “A população brasileira de TV de tubo não entendeu o que é TV digital. E enquanto as emissoras de TV não se mexerem, isso [a venda de conversores digitais] não vai acontecer em volume”, avalia.

 

Anterior Positivo lança ultraportátil com banda larga em novembro
Próximos Lula sanciona lei com menos incentivo ao software