Positivo lança ultraportátil com banda larga em novembro


A fabricante de computadores Positivo Informática já tem previsão para lançar seu equipamento portátil com o modem de banda larga móvel embutido. De acordo com o presidente da empresa, Hélio Bruck Rotenberg, os produtos da linha Positivo Mobo, modelos mais compactos de notebook, com telas de 8,9 e 10 polegadas, serão comercializados com o modem …

A fabricante de computadores Positivo Informática já tem previsão para lançar seu equipamento portátil com o modem de banda larga móvel embutido. De acordo com o presidente da empresa, Hélio Bruck Rotenberg, os produtos da linha Positivo Mobo, modelos mais compactos de notebook, com telas de 8,9 e 10 polegadas, serão comercializados com o modem interno para tecnologia 3G a partir de novembro.

Entretanto, a operadora responsável pelo serviço ainda não está definida. “A possibilidade de ser a Vivo é grande, mas ainda estamos em negociações”, diz Rotenberg. O preço final do produto depende dessa negociação. Ontem, foi divulgada a parceria da TIM e com a ASUS para comercializar no Brasil o notebook EeePC 701 com conexão à internet em banda larga móvel.

Já a informação de que a Positivo lançará sua nova linha de notebooks foi divulgada na manhã de hoje, durante coletiva de imprensa em São Paulo, em que a fabricante de computadores apresentou novos modelos de desktops, notebooks e ultraportáteis.

Para o desenvolvimento do design do conceito Positivo Faces, que abrange as linhas PC TV, PC da Família e Plus, a empresa fez pesquisa de campo com famílias de classe C no Rio e São Paulo para determinar quais seriam as aspirações do público consumidor em relação ao modelo de desktop desejado para o consumo. A conclusão foi não só que o computador tem a importância que ocupada antes pela televisão nas famílias brasileiras, mas que a personalização do equipamento é um fator relevante para esse público.

Um das características dessa linha é ter opções de imagens para serem colocadas na face do gabinete. Os modelos trazem, inclusive, um software para que o consumidor crie e imprima sua face personalizada. Segundo o presidente da Positivo, o produto também tem potencial para alcançar faixas de mercado de maior renda, além da C.

Ainda entre os desktop, foi divulgado o modelo PCTV S530, com leitor e gravador de Blu-ray. Entre os portáteis, foram anunciados cinco novos modelos de notebook da família Positivo Mobile e os modelos Positivo Mobo e Mobo White, com opções de disco rígido de 60GB a 160GB.

Anterior Conselho consultivo da Anatel volta a discutir revisão do PGO amanhã
Próximos Positivo mantém otimismo com TV digital