Positivo investe no varejo e chega a 1 milhão de PCs


Neste mês, a Positivo Informática comemora a fabricação de seu milionésimo computador. Há 17 anos no mercado, a empresa acentuou o investimento no varejo em 2004 e, há 18 meses consecutivos, é a líder nacional em venda de PCs. “Nós dobramos número de funcionários (hoje, são 1,4 mil) para atender a demanda”, disse o diretor …

Neste mês, a Positivo Informática comemora a fabricação de seu milionésimo computador. Há 17 anos no mercado, a empresa acentuou o investimento no varejo em 2004 e, há 18 meses consecutivos, é a líder nacional em venda de PCs. “Nós dobramos número de funcionários (hoje, são 1,4 mil) para atender a demanda”, disse o diretor da Positivo, Hélio Bruck Rotenberg, numa coletiva de imprensa realizada hoje de manhã em São Paulo.

De acordo com dados da IDC, a participação da Positivo no mercado legal brasileiro foi de 26,4% no primeiro trimestre. O diretor atribui parte do crescimento à “MP do Bem”, medida provisória aprovada no segundo semestre do ano passado, que garante incentivos fiscais à produção de computadores com valor final de até R$ 2,5 mil. A empresa está investindo cerca de R$ 30 milhões na ampliação de suas instalações em Curitiba – a obra deve ser concluída até agosto.

Rotenberg afirma que a nova linha de produtos da Postivo prima pela funcionalidade. Em ano de Copa do Mundo, o PCTV, microcomputador que já sai de fábrica com placa de televisão, é uma das apostas do fabricante: são 10 mil unidades fabricadas por mês. E está previsto para os próximos meses o lançamento do PhonePC, computador com aparelho de telefone acoplado, para facilitar o uso dos sistemas de voz por IP, como o Skype. (Leandro Quintanilha)

Anterior Dantas fala no Congresso e nega extorsão do governo
Próximos Em Brasília, Telcomp fala sobre tributos para VoIP