Positivo estuda chip 3G integrado a laptops


A Positivo Informática esta em negociações com as teles para embarcar chips 3G em seus laptops, declarou hoje Helio Rotenberg, presidente da empresa. Segundo afirmou o executivo, “estamos estudando e temos tecnologia para fazer, mas tudo depende das negociações iniciais com as teles para decidir se embarcamos ou não o chip 3G”. Ele salientou que …

A Positivo Informática esta em negociações com as teles para embarcar chips 3G em seus laptops, declarou hoje Helio Rotenberg, presidente da empresa. Segundo afirmou o executivo, “estamos estudando e temos tecnologia para fazer, mas tudo depende das negociações iniciais com as teles para decidir se embarcamos ou não o chip 3G”. Ele salientou que o embarque envolve questões “interessantes” que ainda estão sendo analisadas: “as teles vão subsidiar laptops com chip 3G, como fazem com os celulares?”, indagou.

Por conta disso, a empresa desistiu de produzir modems 3G USB, dando preferência a produzir computadores com a tecnologia já embarcada, aos moldes da parceria realizada recentemente entre a fabricante Dell e a TIM. A Positivo já possui parceria com a Vivo para a venda de modems 3G USB e modems para computadores de mesa.

Anterior Vendas das Cisco aumentam, mas lucro cai.
Próximos Claro trará IPhone para o Brasil