Positivo é líder de vendas no Brasil e na Argentina no 3º tri


A Positivo anunciou nesta quarta-feira (7) que registrou uma participação de mercado de 12,7% nas vendas de PCs no Brasil, mantendo sua liderança no mercado de computadores brasileiro, enquanto sua unidade argentina, a Positivo BGH também ficou em primeiro lugar, com 14,7% do mercado. A fabricante brasileira dominou as vendas para o setor de governo …

A Positivo anunciou nesta quarta-feira (7) que registrou uma participação de mercado de 12,7% nas vendas de PCs no Brasil, mantendo sua liderança no mercado de computadores brasileiro, enquanto sua unidade argentina, a Positivo BGH também ficou em primeiro lugar, com 14,7% do mercado. A fabricante brasileira dominou as vendas para o setor de governo no período com 55% de participação no mercado brasileiro, devido às volumosas entregas de laptops educacionais para o Programa Um Computador por Aluno (PROUCA), bem como a significativa redução do tamanho deste mercado em 2011.

 

No mercado brasileiro de varejo, a Positivo completou seu 28º trimestre consecutivo de liderança, mesmo com a continuidade do acirrado ambiente competitivo no mercado doméstico. Foi registrada participação de 17,5%, sendo 29,3% em desktops e 14,0% em notebooks, enquanto no setor corporativo, o market share da empresa ficou em 2,8%.

 

O governo também liderou as vendas da companhia na Argentina, onde teve participação de 24,5% devido a uma entrega de laptops educacionais que deve se manter no quarto trimestre, segundo comunicado. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Gartner aposta no crescimento dos serviços na nuvem em 2012
Próximos RIM desiste de nome "BBX" para sistema operacional