Positivo alcança a marca de 1 milhão de monitores produzidos


  Positivo Informática alcança a marca de 1 milhão de monitores produzidos   A fabricante de PCs brasileira Positivo comemora a montagem do monitor número 1 milhão. A marca atingida nesta semana atesta, mais uma vez, o crescimento consistente da empresa, que vendeu mais de 1,6 milhão de computadores nos primeiros nove meses do ano …

 

Positivo Informática alcança a marca de 1 milhão de monitores produzidos

 

A fabricante de PCs brasileira Positivo comemora a montagem do monitor número 1 milhão. A marca atingida nesta semana atesta, mais uma vez, o crescimento consistente da empresa, que vendeu mais de 1,6 milhão de computadores nos primeiros nove meses do ano passado, sob as marcas Positivo e Positivo BGH, respectivamente, no Brasil e na Argentina.

 

A fabricação de monitores pela Positivo Informática começou com a inauguração da unidade fabril de Ilhéus, na Bahia, em maio de 2008. É desta unidade que saem os monitores LCD com tecnologia LED de 15,6 e 18,5 polegadas que acompanham parte dos desktops da marca. Atualmente, a capacidade produtiva nominal mensal da fábrica é de 70 mil monitores e 10 mil PCs.

 

“Esta é mais uma conquista que eu comemoro hoje com a nossa equipe. A produção de monitores possibilita que tenhamos uma maior flexibilidade nos modelos para que se adéquem às necessidades dos consumidores brasileiros. A oferta de soluções avançadas de tecnologia e o conhecimento profundo do mercado brasileiro é um dos principais fatores que nos fazem continuar crescendo”, afirma Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo.

 

A verticalização da produção de parte dos componentes utilizados na fabricação de computadores faz parte da estratégia da companhia para diferenciação de produtos e garantia de suprimentos, contrabalanceando eventuais oscilações de mercado no fornecimento de insumos. (Assessoria de imprensa)

Anterior Projeto permite compartilhamento de obras artísticas
Próximos eAccess se prepara para lançar LTE no japão com Ericsson