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Pós-pago é o serviço mais bem avaliado na pesquisa da Anatel

Em 2018, o órgão regulador recebeu 2,9 milhões de reclamações dos clientes, número 13,6% menor em relação a 2017.

A  Anatel vai divulgar na próxima segunda-feira, 11, os resultados da quarta edição da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2018. Em 2017, de acordo com a Anatel, pela primeira vez desde o início do estudo, em 2015, a telefonia móvel pós-paga foi o serviço que obteve o maior índice de satisfação geral entre os consumidores brasileiros, atingindo nota média de 6,99 em uma escala que vai de 0 a 10.

Em 2018, o órgão regulador recebeu 2,9 milhões de reclamações dos clientes, número 13,6% menor em relação a 2017. É a terceira queda consecutiva no índice de insatisfação dos clientes de telecomunicações. Eles buscam a agência reguladora como instância superior caso não consigam resolver diretamente com as empresas. A pesquisa entrevistou cerca de 100 mil consumidores de telefonia fixa, telefonia móvel pré e pós-paga, banda larga fixa e TV por assinatura. Foram aferidas a satisfação geral do consumidor com a sua prestadora e também sua percepção de qualidade sobre os diferentes aspectos do serviço contratado.

No mesmo evento desta segunda-feira, marcado para as 11 horas, em Brasília, a Anatel lança um prêmio para reconhecer as práticas inovadoras de prestadoras de serviços de telecomunicações voltadas ao atendimento dos consumidores. A cobrança indevida era o principal fonte de problemas aos usuários – 1,2 milhão de registros. Segundo a Anatel, as reclamações estão ligadas à postura comercial das prestadoras, que, muitas vezes, estimulam o consumidor a contratar um serviço sem dar a ele todas as informações necessárias. (Com Assessoria de Imprensa)

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