Portugal Telecom vai antecipar pagamento de dividendos


 

A Portugal Telecom (uma das controladoras da Oi) vai antecipar para o dia 4 de janeiro o pagamento de uma parcela de seus dividendos, de 0,65 euros por ações, que seriam diststribuídos ao longo de 2012. O conselho de administração “deliberou proceder a um adiantamento sobre os lucros do exercício de 2011, estando a pagamento, no dia 4 de Janeiro de 2012, o montante ilíquido por acção de 0,215 euros”, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

No último ano, a operadora liderada por Zeinal Bava distribuiu mais de 1,35 bilhão de euros aos acionistas. Ao dividendo ontem aprovado junta-se o valor distribuído em junho, de 1,30 euros por ação. Metade dizia respeito ao dividendo ordinário, já previsto, e o restante ao dividendo extraordinário resultante da venda da Vivo à Telefónica. Com o pagamento deste dividendo de 0,215 euros, a operadora entrega ao acionista  1,515 euros brutos por título.

 

Enquanto a PT antecipa o pagamento de dividendos, a Telefónica anunciou uma redução da remuneração aos acionistas. A espanhola – que pagou 7,5 bilhões de euros pela Vivo – reduziu o dividendo em 14%. A operadora liderada por César Alierta vai pagar 1,5 euros por ação – 1,30 euros deste valor referem-se ao dividendo e os restantes 20 centavos serão através da recompra de acções. A previsão de pagamento de dividendo de 2012 da Telefónica era de 1,75 euros por título mas terá agora caído para 1,6 euros. ( Da redação, com agências internacionais).

Anterior Telefônica/Vivo atinge 1 milhão de acessos em banda larga de até R$ 35
Próximos Setor de telecom fecha 3º tri com 302 milhões de acessos