Portugal Telecom também corta dividendos


“A Portugal Telecom anuncia que o seu conselho de administração aprovou a alteração da sua política de remuneração acionista para os anos fiscais de 2013 e 2014, que consistirá a partir desta data exclusivamente em um dividendo em dinheiro de 0,10 euros por acção, pago anualmente”, informou a operadora em comunicado no dia de hoje, 14 de agosto, em que divulgou os resultados do segundo trimestre, que bateram as estimativas dos analistas devido à valorização obtida com a venda da operadora de Macau, a CTM.

 

Trata-se de um corte de 69% face aos 0,325 euros a que a operadora costumava remunerar os seus acionistas. A redução do dividendo era prevista pelo mercado devido à brasileira Oi, que também já emagreceu a remuneração dos acionistas, mas as projeções não apontavam para uma descida tão acentuada. O Millennium Investment Bank, por exemplo, projetava uma diminuição do dividendo da PT para 0,20 euros.

 

Esta redução mais acentuada do que o previsto, podem explicar a reação do mercado: as ações da PT caíram mais de 6% esta manhã. Banco Espírito Santo, Ongoing e Telemar são os maiores acionistas da PT com posições de 10%. Seguem-se a Caixa Geral de Depósitos (6,35%) e o Norges Bank (5%). ( Da redação, com agências internacionais).



Anterior TP-Link traz ao Brasil o adaptador powerline TL-PA211
Próximos Só uso de tecnologia nacional é capaz de evitar interceptação de dados