Portugal Telecom registra lucro acima das projeções


O Lucro da PT cresceu 29,3% no primeiro trimestre deste ano, para 129,7 milhões de euros, um valor muito acima das previsões dos analistas, que esperavam uma redução no resultado líquido na ordem dos 15% para 85 milhões de euros.

Já EBITDA subiu 5,7% para 357 milhões de euros, enquanto as receitas operacionais tiveram uma quebra de 3,9% face ao mesmo período do ano anterior, para 871 milhões de euros, devido ao impacto da economia nacional no segmento residencial. O CAPEX, por seu turno, fixou-se nos 122 milhões de euros, menos 25% que no mesmo período do ano anterior, abrandando devido o investimento em fibra óptica levado a cabo em 2010.

O Meo, a televisão paga da PT, ganhou market share no trimestre, para 31,2% e 876 mil clientes. Houve 46 mil novas adições líquidas. A operadora móvel, TMN, continua a mais penalizada, devido à redução das tarifas de terminação. As receitas de dados representam 27% das receitas totais da TMN. Este é o último resultado da operadora sem considerar os númros da brasileira Oi.( Agências internacionais)

Anterior Telebrás chama instituições que necessitam de apoio financeiro às pesquisas
Próximos Internet cria 2,4 empregos para cada vaga que elimina