Portugal Telecom aposta na TV móvel


A Portugal Telecom começa a colher os frutos dos investimentos realizados em inovação, nos últimos 18 meses, quando a companhia passou por uma reestruturação. Segundo o presidente da PT, Zeinal Bava, hoje, mais de 50% dos clientes de ADSL da operadora também são assinantes de seu serviço de TV. “Fora isto, 60% dos clientes que …

A Portugal Telecom começa a colher os frutos dos investimentos realizados em inovação, nos últimos 18 meses, quando a companhia passou por uma reestruturação. Segundo o presidente da PT, Zeinal Bava, hoje, mais de 50% dos clientes de ADSL da operadora também são assinantes de seu serviço de TV. “Fora isto, 60% dos clientes que compraram o serviço de TV são novos clientes da PT, ou seja, o serviço está contribuindo para o aumento de nossa base”, afirmou Bava, em palestra realizada hoje na Futurecom.

“Nossa resposta a crise foi investir mais de 20% de nossas receitas em inovação e para dar foco ao nosso negócio”, comentou o executivo. Ele contou que, há um ano e meio, quando decidiu fazer uma reorganização, a empresa estava tendo perdas de receitas de 6% a 7% por ano na telefonia fixa, além da redução do número de linhas do serviço de telefonia fixa. Hoje, destacou, essas receitas são compensadas pelos novos serviços, não só de TV e VOD (Vídeo On Demand), mas também pelos serviços móveis.

Vivo, 50 milhões de clientes.

Zeinal Bava lembrou que a PT anunciou recentemente investimentos para que a Vivo inicie os testes de Long Term Evolution (4G) e disse que, em reunião ontem com a diretoria da operadora móvel (na qual a PT tem 50% de participação) desafiou a diretoria da empresa a chegar ao final do ano com 50 milhões de clientes. A Vivo lidera hoje no mercado móvel, com 29,38% (48,33 milhões de usuários) da base de 164,5 milhões de celulares do país.

Anterior Telefônica vai vender banda larga popular em SP
Próximos Presidente da Claro não vê problema em uso da Eletronet pelo governo