Porto Seguro Conecta encerra suas atividades


A Porto Seguro Conecta, operadora virtual do grupo Porto Seguro, está encerrando suas atividades. O comunicado oficial veio por meio da TIM, que alugava sua infraestrutura para a empresa e irá assumir a base de assinantes da MVNO. São aproximadamente 500 mil linhas, concentradas basicamente em M2M (machine to machine).

Negócio fotografia desenhado por Creativeart - Freepik.com
Negócio fotografia desenhado por Creativeart – Freepik.com

Segundo a TIM, foi fechado um acordo hoje para garantir a continuidade técnio-operacional dos serviços mediante migração das linhas ativas para a rede da TIM.  A operadora proporcionará aos clientes migrados ofertas de voz e dados com manutenção dos valores e dos benefícios para os segurados do grupo Porto Seguro,  por intermédio da própria Porto Seguro.

Primeira operadora virtual do mercado brasileiro, a Porto Seguro Conecta iniciou suas atividades em 2013. Além de apostar no mercado de M2M, que hoje poderia migrar para IoT (Internet das Coisas), a possibilidade de fazer pacotes cruzados, como a extensão de benefícios da operação móvel para os clientes do braço de seguros, era anunciada como um de seus pontos fortes.

A operação de migração dos clientes será finalizada somente depois de avaliada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Anterior Algar oferece suporte à banda larga fixa em app de serviços
Próximos Cliente da Porto Seguro pode ficar na TIM ou escolher outra operadora, afirma Anatel

6 Comments

  1. Rogério Pires
    3 de outubro de 2018

    Alguém sabe o motivo do encerramento das atividades? A Porto Seguro vendeu sua carteira de clientes para a TIM ou será que a TIM fez uma proposta irrecusável?

    • Lander
      3 de outubro de 2018

      Se estavam com ela, com certeza não estavam querendo ir para Tim.
      Canso de chorar par deixarem os pequenos fazerem mobilidade, que seja somente se dados, mas os reguladores ( ixiii) não deixam

  2. Lander
    3 de outubro de 2018

    Porque uma empresa com 500 mil clientes fecham as portas ?
    Como assim ???

  3. Paulo
    4 de outubro de 2018

    Rogério, qual a diferença entre a Porto Seguro vender ou receber uma proposta irrecusável?

    • Rogério Pires
      4 de outubro de 2018

      Paulo… lí um outro artigo onde diz que o motivo para o encerramento das atividades foi devido à extrema exigência regulativa dos órgãos do setor. Agora, quanto ao que disse acima, a Porto Seguro poderia, simplesmente ter mudado seu foco de negócios e ter negociado a carteia junto a TIM e/ou a TIM poderia ter ficado de olho nos clientes (M2M / pós pagos) da Porto Seguro, visto que a mesma vem perdendo Marketing Share a vários meses.

  4. Ciro
    4 de outubro de 2018

    PQP voltar pra esse lixo da TIM não!!!!!!
    Não é possível. ODEIO O ATENDIMENTO DA TIM!!!!