Porto Digital lança edital para incubadora


O Porto Digital, parque tecnológico mantido pelo Estado de Pernambuco, lançou nesta segunda-feira um edital para o processo seletivo da incubadora do PORTOMíDIA, Centro de Empreendedorismo e Tecnologias da Economia Criativa. As inscrições vão de 16 de julho a 14 de setembro.

Serão selecionados nove empreendimentos inovadores nas áreas de design, jogos digitais, multimídia, cine víde-animação, música e fotografia que façam uso intensivo de tecnologia da informação e comunicação e design. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídica que tenham como objetivo o desenvolvimento de nova linha produtos ou serviços ou negócios nas seis áreas.

Os nove projetos selecionados passarão por uma fase de pré-incubação por seis meses. Depois disso, eles serão avaliados por uma comissão julgadora e seis empreendimentos serão selecionados para participar das demais etapas do processo de incubação, que levarão 18 meses, ao todo. O PORTOMÍDIA vai oferecer serviços de assessoria e capacitação em gestão empresarial e desenvolvimento de produtos, além de infraestrutura como pontos de trabalho, conexão banda larga, salas de reunião, suporte gerencial e laboratórios de finalização de cinema e design e laboratórios de interatividade e animação. Consulte o edital do Porto Digital. (Da redação)

Anterior Solução de backup da HP tem desempenho de 100TB/hora
Próximos Ancine lança edital para coproduções com Argentina