Portabilidade numérica tem quase 40 mil solicitações


Quase 40 mil usuários de telefonia fixa e móvel já encaminharam pedido para trocar de operadora e manter o mesmo número nas oito primeiras regiões do Brasil onde vigora o serviço de portabilidade numérica. De acordo com a ABR Telecom, a entidade administradora da portabilidade no país, desde 1.º de setembro a 15 de outubro, …

Quase 40 mil usuários de telefonia fixa e móvel já encaminharam pedido para trocar de operadora e manter o mesmo número nas oito primeiras regiões do Brasil onde vigora o serviço de portabilidade numérica. De acordo com a ABR Telecom, a entidade administradora da portabilidade no país, desde 1.º de setembro a 15 de outubro, houve 39.865 requisições, sendo que 21.174 pedidos foram concluídos.

A maior parte das solicitações veio de clientes de telefonia móvel: 22.874 pedidos de transferência. Entre os telefones fixos, foram 16.991 pedidos de mudança de operadora. Entre aqueles que já foram efetivados, 12.807 são de telefones móveis e 8.367 de fixos.

Pelo cronograma da portabilidade numérica, a partir de 3 de novembro, os próximos usuários que poderão utilizar o serviço serão aqueles proprietários de telefone com DDDs 28(ES), 32(MG) e 68(AC). (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior PGR é aprovado por unanimidade pela Anatel
Próximos Solução multimídia permite atualização em tempo real