Portabilidade Numérica: Brasil faz mais de um milhão de trocas em três meses


No primeiro trimestre de 2016, usuários de telefones fixos e móveis realizaram mais de um milhão de transferências de operadoras de telefonia no Brasil, de acordo com o relatório trimestral da Entidade Administradora da Portabilidade Numérica no País, a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRTelecom).

Entre 1º de janeiro e 31 de março, 333,09 mil (31%) assinantes de telefonia fixa trocaram de operadora, enquanto 740,82 mil (69%) números de telefones móveis permaneceram inalterados mesmo com a mudança de prestadora de serviços para os usuários. A portabilidade numérica é o serviço que permite trocas de operadoras de telefonia desde que dentro do mesmo serviço, isto é, de móvel para móvel ou fixo para fixo, e na área de abrangência do mesmo DDD.

Desde setembro de 2008, quando a portabilidade numérica foi implantada no Brasil, de forma gradativa nos 67 DDDs existentes, até o dia 31 de março de 2016, foram realizadas 31,47 milhões de migrações entre operadoras. Dessas, 11,88 milhões (38%) entre companhias de telefonia fixa e 19,58 milhões (62%) de móvel. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Google causou danos ao consumidor de smartphones, conclui Comissão Europeia
Próximos Google rebate: "nossos acordos são voluntários"