Portabilidade completa um ano com 5,2 milhões de pedidos


Às vésperas de completar um ano da conclusão da implantação da portabilidade numérica, a ABR Telecom, entidade administradora do serviço, registrou, até este domingo (28), um total de 5,2 milhões de pedidos de troca de operadora com a manutenção do número de telefone. O número de solicitações efetivadas até a data estava em 4,02 milhões. …

Às vésperas de completar um ano da conclusão da implantação da portabilidade numérica, a ABR Telecom, entidade administradora do serviço, registrou, até este domingo (28), um total de 5,2 milhões de pedidos de troca de operadora com a manutenção do número de telefone. O número de solicitações efetivadas até a data estava em 4,02 milhões.

A telefonia móvel responde pela maioria das solicitações, com 3,44 milhões de pedidos e 2,8 milhões de operações efetivadas. A telefonia fixa teve 1,7 milhão de pedidos no período e 1,2 milhão efetivados. São Paulo, estado de maior população, lidera o número de pedidos no país, com 1,3 milhão e 1,1 milhão de portabilidade numérica efetivada.

Em fevereiro, o total de pedidos de portabilidade numérica chegou a 363,5 mil, número menor do que o registrado em janeiro, de 397,5 mil. O mês com o maior número de solicitações foi dezembro de 2009, com 465 mil.

A portabilidade numérica no Brasil começou a ser implantada em 1º de setembro de 2008 e concluída em 2 de março de 2009. A partir do primeiro ano de implantação plena da portabilidade numérica, os usuários do serviço passarão a ter mais um benefício: o tempo de transferência estabelecido pelo Regulamento Geral de Portabilidade será de três dias úteis após o dia 11 de março. Até essa data, o processo continuará sendo em cumprido em cinco dias úteis.(Da redação)

Anterior Oi continua como uma das empresas mais acionadas no Rio
Próximos Carrefour adere ao comércio eletrônico e se prepara para o MVNO