Portabilidade chega a 1 milhão


Nesta sexta-feira o número de pedidos de troca de operadora com manutenção do número do telefone atingiu a marca de 1 milhão, de acordo com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil. Desde o início do serviço, em setembro, foram registrados 1.393.458 de pedidos. Desses, 1.001.820 …

Nesta sexta-feira o número de pedidos de troca de operadora com manutenção do número do telefone atingiu a marca de 1 milhão, de acordo com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil. Desde o início do serviço, em setembro, foram registrados 1.393.458 de pedidos. Desses, 1.001.820 estão com o processo concluído. Entre os pedidos efetivados, 673.639 (67%) foram solicitações de usuários de telefones móveis e 328.181 (33%) de fixos.

"O marco de um milhão de acessos portados é um símbolo do êxito do processo no Brasil e expressa, sem dúvida, o exercício pleno do direito do usuário à portabilidade numérica", destaca o presidente executivo da ABR Telecom, José Moreira. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Setor eletroeletrônico tem queda nas vendas em abril
Próximos PL 29: Novo texto reduz tempo destinado à publicidade comercial.