Portabilidade: 500 migrações foram completadas até às 15h de hoje.


Quase metade dos 1028 assinantes que solicitaram a transferência de operadora na segunda-feira (1º), tiveram a operação efetivada até às 15h desta sexta-feira, quinto dia de vigência da Portabilidade numérica. Segundo números da ABR Telecom, entidade administradora do serviço, 500 usuários da telefonia móvel e fixa tiveram o pedido atendido no prazo previsto.O balanço da …

Quase metade dos 1028 assinantes que solicitaram a transferência de operadora na segunda-feira (1º), tiveram a operação efetivada até às 15h desta sexta-feira, quinto dia de vigência da Portabilidade numérica. Segundo números da ABR Telecom, entidade administradora do serviço, 500 usuários da telefonia móvel e fixa tiveram o pedido atendido no prazo previsto.O balanço da semana mostra que 4.575 usuários manifestaram desejo de mudar de operadora e permanecer com o número, desde o começo do serviço que beneficia, inicialmente, oito regiões do país e em torno de 17,5 milhões de assinantes.

De acordo com ABR Telecom, as razões por que algumas solicitações não se efetivaram são relacionadas principalmente a não apresentação de documentos em tempo hábil à operadora receptora, por parte do usuário que fez a solicitação via telefone; inconsistência nos dados cadastrais do usuário; perda de prazo no processo de atualização da base de dados por parte de operadoras e pedidos de cancelamento da portabilidade pelo usuário ou mesmo pela operadora.

De acordo com os registros da ABR Telecom, no acumulado, 29 % das operações de portabilidade foram concluídas no DDD 62 (GO); 19 % no DDD 43 (PR) ; 17 % no DDD 27(ES); e 12 % com números de DDD 67(MS). As solicitações a partir do DDD 37 (MG) responderam por 7 % das operações completadas; do DDD 17 (SP), por 7 %; do DDD 14 (SP), por 6 % e do DDD 86 (PI), 3 % da portabilidade que se efetivou. Dos pedidos de portabilidade numérica completados nesta sexta-feira, 67% foram de telefones móveis, e entre todas as solicitações concretizadas até agora, 80% correspondem a telefones móveis.

Quanto aos pedidos de portabilidade numérica deste quinto dia, a ABR Telecom registrou no Banco de Dados de Referência (BDR), até às 15h, 348 solicitações, das quais 237 de telefones móveis e 111 de fixos.(Da Redação)

Anterior Recall da Sony afeta mais de mil notebooks no Brasil
Próximos Portabilidade significa aumento do churn?