Por Wi-Fi, internet para os 700 mil moradores de San Francisco (EUA).


San Francisco, nos Estados Unidos, será a primeira cidade de grande porte do país a oferecer internet gratuita – e paga – aos seus 700 mil habitantes, com a rede e os serviços Wi-Fi que serão implementados pela dupla Google e EarthLink (provedor internet), que venceu a licitação feita pela administração local há quase um …

San Francisco, nos Estados Unidos, será a primeira cidade de grande porte do país a oferecer internet gratuita – e paga – aos seus 700 mil habitantes, com a rede e os serviços Wi-Fi que serão implementados pela dupla Google e EarthLink (provedor internet), que venceu a licitação feita pela administração local há quase um ano. Do consórcio também participaram Motorola e Tropos Networks. O acordo entre as partes foi noticiado ontem, 8 de janeiro.

Caberá ao Google gerenciar os serviços de internet gratuita, que vão trafegar a 300 kbps (kilobits por segundo), e ao ISP EarthLink, os serviços premium pagos de 1 Mbps, que custarão, no máximo, US$ 20 mensais.

Pela proposta dos vencedores da licitação, apresentada em fevereiro do ano passado, serviços Wi-Fi gratuitos e pagos estarão disponíveis em toda a municipalidade.

(Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior É preciso investir em infra-estrutura de banda larga para massificar a internet
Próximos Reestatização na Venezuela: ações da CANTV passam por revisão.