Por falta de critérios técnicos, Anatel extingue punição contra Nextel


O consellho diretor decidiu pelo arquivamento do Processo Administrativo por Descumprimento de Obrigações por entender que a legislação do SME não definiu o que é cobertura mínima, nem prestação adequada do serviço.

Logo NextelEm reunião realizada hoje, 20, o conselho diretor da Anatel aprovou, por unanimidade, a extinção do Processo Administrativo por Descumprimento de Obrigações (Pado) contra a Nextel, que previa a sua punição por não prestar serviço adequado aos seus clientes, segundo fiscalização realizada em 2013. De acordo com o conselheiro Igor de Freitas, cujo voto foi acompanhado pelos demais conselheiros, não cabia a punição a empresa, já que a legislação existente à época não previa como definir critérios de cobertura mínima e prestação adequada do serviço aos assinantes do Serviço Móvel Especializado.

Ou seja, a área técnica entendeu pela punição da empresa por ela não ter cumprido esses dois itens, que não puderam ser adequadamente avaliados, no entender dos conselheiros, por não existirem os parâmetros técnicos na legislação. A fiscalização contra a Nextel foi feita à época a partir de denúncia de que ela estava entregando baixo nível de sinal.

Anterior Com guerra de preços, Verizon perde 307 mil assinantes no trimestre
Próximos Redução de multas por aplicação de metodologia inadequada ainda divide Anatel

4 Comments

  1. Alexssandro Garcia Gonçalves
    21 de Abril de 2017

    E desde 2013 até os dias atuais, a qualidade dos serviços prestados pela referida operadora Nextel continuam a mesma &_$#¢, é só propaganda enganosa. Sou cliente a mais de 15 anos e somente quando no início de suas operações é que era satisfatório. 3G? Hahaha

  2. Liliane
    21 de Abril de 2017

    Anatel…..
    Cansa reclamar e não resolve nada…..Nada…
    Reclamo dá Nextel…E nunca fui atendida dignamente….
    O que recebo conta valor abusivo e não justiça um plano controle…Com aplicativo que vc controla e mesmo assim ….Você e sacaneado.
    Faca o favor….Trabalhem para valer sua finalidade!

  3. 22 de Abril de 2017

    Acredito que a Anatel, deve ser objeto urgente de auditoria e investigação, visto que todas as ações e procedimentos ilegais ou desfavorável ao consumidor e sem a devida punição e retorno, devolucao ao consumidor, cobranças indevidas, abusivas, má prestação de serviços, redução drástica de velocidades, não devolução de crédito por inatividade do serviço, devolução do valor cobrado sem correção e simples, quando a lei manda pagar em dobro, cobranca de ligações e serviços não efetuados, não retorno das ligações caidasou desligado s pelo atendente,não atendimento das reclamações, estão tento a conivência dá Anatel e órgãos “reguladores. Em prejuízo dá população. Alguém está se beneficiando destas irregularidades montruosas.exijo explicação é providências.

  4. 22 de Abril de 2017

    O meu problema de cobertura de sinal, não foi resolvido. Como fiz a reclamação, junto a Anatel.
    Tenho falta de sinal na minha localidade, com a Nextel.