Politec ganha contrato da Anatel, por desistência da Cast Informática.


Ao contrário do que foi divulgado no Tele.Síntese desta semana, de que a Politec era a empresa que vinha prestando os serviços de Tecnologia da Informação (TI) para a Anatel, esclarecemos que a empresa que prestava esse serviço era a Cast Informática. Como o contrato da empresa estava prestes a expirar, a superintendência Administrativa da …

Ao contrário do que foi divulgado no Tele.Síntese desta semana, de que a Politec era a empresa que vinha prestando os serviços de Tecnologia da Informação (TI) para a Anatel, esclarecemos que a empresa que prestava esse serviço era a Cast Informática. Como o contrato da empresa estava prestes a expirar, a superintendência Administrativa da Anatel recorreu à contratação emergencial, convidando nove empresas, das quais apenas quatro apresentaram propostas, sendo que a Cast foi a vencedora com o menor preço.

No entanto, a Cast desistiu de prestar os serviços, fato que levou a Anatel a passar o contrato para a Politec, que foi a segunda empresa classificada. A agência informou que o processo de contratação para os serviços de TI foram iniciados em setembro e o contrato da Cast Informática encerrou no dia 28 de outubro.

Para prestar o serviço emergencial por seis meses, a Politec vai receber R$ 5,3 milhões da Anatel. A decisão que aprovou a contratação emergencial foi publicada no Diário Oficial do dia 30 de outubro.

Anterior Oi lucra R$ 637 milhões no terceiro trimestre
Próximos Anatel mexe nas freqüências e destina canais de TV para as teles