PNBL da Oi já está presente em 3.861 cidades


A Oi passou a disponibilizar ofertas do Oi Velox nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) em mais 40 cidades no Brasil. Com isso, a companhia chega a 3.861 cidades atendidas pela oferta, o que corresponde a 80% do total de municípios da área de atuação da Oi. A maior parte das localidades atendidas está nas regiões Norte e Nordeste do país. A operadora deverá atender todo o território de sua área de concessão com a oferta até o final deste ano. 

As ofertas seguem o que estabelece o Termo de Compromisso de adesão ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), firmado pela Oi junto ao Ministério das Comunicações e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O pacote da Oi nos moldes do PNBL oferece velocidade de 1Mbps e custa R$ 35,00 (preço promocional com desconto de 5,48%) por mês. A velocidade de acesso e tráfego na internet é a máxima nominal, e pode sofrer variações decorrentes de fatores externos. Nos estados em que for concedida isenção de ICMS, a oferta é feita a R$ 29,90 (desconto promocional de 5,47%) mensais. Em ambos os casos, o cliente não precisa pagar pelo modem, cedido em regime de comodato. Não é necessária a contratação de um provedor de acesso, mas se o cliente quiser poderá escolher entre os provedores de conteúdos gratuitos e pagos. (Da redação)

Anterior Ganhador de hackaton de internet das coisas prepara start-up
Próximos Em mensagem ao Congresso, Dilma defende internet neutra, mas não cita o Marco Civil.