Plenário do Senado aprova Emilia Ribeiro para Anatel


O plenário do Senado aprovou hoje à tarde, por 42 votos a 15, a indicação de Emília Ribeiro para o conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A  posse da nova conselheira depende apenas da edição de um decreto presidencial com a sua nomeação para o cargo. Emília irá ocupar a vaga deixada por …

O plenário do Senado aprovou hoje à tarde, por 42 votos a 15, a indicação de Emília Ribeiro para o conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A  posse da nova conselheira depende apenas da edição de um decreto presidencial com a sua nomeação para o cargo.

Emília irá ocupar a vaga deixada por José Leite, que teve o mandato concluído em novembro do ano passado. Com sua posse, o conselho da Anatel voltará a ter cinco membros e facilitará a aprovação de temas polêmicos, como a revisão do PGO (Plano Geral de Outorgas).

Emília Maria Silva Ribeiro é natural de Brasília (DF). É Bacharel em Direito, pelo Centro Universitário de Brasília – CEUB. Dentre as experiências profissionais, destacam-se: Assessora da Assessoria de Comunicação Social no Congresso Nacional (1990) e da Presidência da República (1991), Assessora Parlamentar do Ministro do Planejamento na Secretaria de Administração Federal (1991) e Diretora Adjunta do Departamento de Serviços Gerais (1992). Atuou na Secretaria de Projetos Especiais da Presidência da República, no Projeto Minha Gente (1992), no Ministério da Educação e do Desporto, como Assessora Parlamentar, (1992-1996) e no Ministério da Educação como Assessora Especial do Ministro (1997-2003). Atualmente é Assessora Técnica da Presidência do Senado Federal e integrante do conselho consultivo da Agência. (Da Redação)

Anterior Ministro estranha posição da Seae e quer fim à cobrança do ponto extra da TV paga
Próximos Barbato assume presidência da Alainee