Plataforma inteligente aumenta procura do consumidor pelos canais digitais da Vivo

Em poucos meses, Vivo já sentiu mudança no comportamento do usuário, com aumento do uso dos canais digitais e queda nas ligações para o call center

Desde o lançamento da plataforma Aura, em julho deste ano, a Vivo apresentou um crescimento exponencial de atendimento de seus clientes em canais digitais. Paralelamente, a operadora registrou uma queda de ligações para o call center e de visitas aos canais tradicionais, justamente os que envolvem maior trabalho de gestão. “Os clientes têm usado mais os serviços personalizados em multicanais para acessar seu consumo de dados e visualizar seu plano de voz”, diz Luiz Medici, diretor de Big Data e Quarta Plataforma da operadora.

A plataforma Aura, um desenvolvimento mundial da operadora espanhola, é uma ferramenta de relacionamento baseada em inteligência cognitiva e acessível por comando de voz, voltada para melhorar a experiência do cliente e permitir que sua interação com a operadora sua interação com a operadora seja fácil, ágil e transparente. “Tudo é simples”, diz Medici. Por essa inovação, da qual participaram equipes também do Brasil, a Vivo ganhou o Prêmio Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações 2018 na Categoria Operadoras de Serviços de Comunicações.

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Vera Franco

Jornalista com atuação em tecnologia e negócios e experiência internacional como correspondente baseada em New York para jornais e revistas da grande imprensa e da mídia especializada. Formada pela PUC/ RJ, com especialização em Stanford University e MBA em Marketing ESPM/SP

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