Plataforma de gerenciamento da Juniper


A Network1 – distribuidora de produtos de comunicação de dados, convergência, voz, segurança e armazenamento – traz para o Brasil a nova plataforma WX (WAN Acceleration) da Juniper Networks, voltada para o gerenciamento de redes corporativas. Os produtos permitem mapear de forma precisa todo o tráfego na rede corporativa, assim como de todas as filiais, …

A Network1 – distribuidora de produtos de comunicação de dados, convergência, voz, segurança e armazenamento – traz para o Brasil a nova plataforma WX (WAN Acceleration) da Juniper Networks, voltada para o gerenciamento de redes corporativas. Os produtos permitem mapear de forma precisa todo o tráfego na rede corporativa, assim como de todas as filiais, emitindo relatórios com históricos completos e dados de performance em tempo real.

Segundo a Juniper, com esta ferramenta é possível monitorar quais aplicações trafegam pelo link de dados da empresa, quem as utiliza e em qual tempo. Com as informações detalhadas da rede, as companhias controlam melhor o tráfego de sua matriz e filiais, priorizando as aplicações-chave, feitas por meio de mecanismos de QoS (quality of service), alocação de banda e otimização de caminhos (quando a empresa possuir mais de um link). Todas estas funcionalidades são independentes de aplicações, ou seja, elas podem ser utilizadas a todo o tráfego IP da rede, incluindo e-mail, tráfego web, VoIP, acesso a bancos de dados ou mesmo aplicações ERP.

Fonte: assessoria de imprensa, Juniper

Anterior Xerox: Cida Cunha na Responsabilidade Corporativa
Próximos Novo site da TVA