Plataforma Cisco suporta serviço pioneiro de TV on demand na América Latina


Anunciado hoje durante o encontro Cisco Live, em Cancun, o serviço Megacable on Demand começa a atender os cerca de 2,2 milhões de clientes da operadora de TV a cabo líder de mercado no México. A Megacable é a primeira companhia multisistema a oferecer um serviço de múltiplas entregas a seus clientes, no México. Estão disponíveis mais de 3 mil horas de programação ao vivo, sob demanda e por seleção de um acervo de filmes e conteúdos de TV.
 

Por uma tarifa fixa de U$ 6 mensais, o assinante tem acesso ilimitado a toda a grade de programação, ao vivo e off line, para assistir e gravar, quantas vezes quiser, de qualquer lugar dentro do território mexicano. A plataforma tecnológica, chamada de “TV em todo lugar”, suporta até quatro dispositivos conectados simultaneamente. Para uso em celular, é preciso baixar o aplicativo de uma loja. Para uso em computadores, é necessário cadastrar-se pelo site da Megacable.
 

A arquitetura da solução está baseada nas suites Cisco Videoscape Distribution para transmissão de internet (VDS-IS) e Videoscape Acquisition. Um dos mais importantes valores agregados desses produtos, de acordo com Rogelio Velasco, vice-presidente da Cisco no México, é a flexibilidade: “A TV em qualquer lugar com múltiplas telas gera novas oportunidades para os provedores de serviços e empresas de midia, que com esse recurso podem soncronizar, personalizar e socializar o entretenimento, reforçando suas próprias marcas”.

Raymundo Fernández, diretor geral adjunto da Megacable, diz que a empresa é pioneira, na América Latina, na oferta de serviço OnDemand Over the Top (OTT). “Agora as famílias querem ver seus programas favoritos nos momentos em que desejarem, quantas vezes desejarem, em qualquer lugar e de qualquer dispositivo. É isso que estamos proporcionando. Que cada assinante recebe conteúdos além da TV tradicional, com uma interface amigável e personalizada”. 

Anterior Debate da neutralidade acirra as posições
Próximos Level 3 inaugura filial em Joinville