Plataforma Blackberry 10 supera marca dos 100 mil aplicativos


A Blackberry segue em sua batalha para criação de um ecossistema de aplicativos móveis robusto, que convença usuários de telefonia móvel de que vale a pena migrar para a plataforma Blackberry 10, lançada no final de janeiro. Hoje, a antiga RIM anunciou que o número de aplicativos superou a marca de 100 mil.

“Hoje, a Amazon Kindle, Open Table e The Wall Street Journal estão disponíveis para clientes BlackBerry 10 e, nas próximas semanas, a CNN, Daily Show, eBay, eMusic, Maxin, MLB at Bat, MTV News, Pageonce, PGA, Rdio, Skype, SoundHound e Viber estarão disponíveis para compra ou download”, informou a fabricante de smartphones. 

“Estamos constamente ouvindo dos desenvolvedores que é fácil trabalhar com as ferramentas do BlackBerry 10 e que oferecem oportunidades para diferenciar os aplicativos que não estão enxergam em outras plataformas”, afirmou Martyn Mallick, vice-presidente de Alianças Globais, da BlackBerry.

O BlackBerry Z10 (com interface touch) é o primeiro smartphone com BlackBerry 10, a plataforma redesenhada e reinventada pela companhia, que terá lançamento oficial amanhã.

Anterior Oi vai distribuir R$ 1 bilhão em dividendos e bônus a partir de 28 de março
Próximos Edital seletivo das startups sai dia 1° de abril, diz MCTI.