Plano de Diretrizes e Metas do Audiovisual entra em consulta pública


A Ancine colocou em consulta pública o Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual. Até dezembro o documento que definirá a política do governo para o setor até 2020 ficará acessível para sugestões. A agência ainda prevê audiências públicas e seminários para discutir o plano.

Aprovado no início de agosto pelo Conselho Superior do Cinema, o plano sugere ações para o fortalecimento do mercado, tanto internamente, como em termos de presença brasileira no mercado internacional. 
 

O plano foi elaborado a partir de diagnótico considerando cinema, televisão, mídias móveis e interativas, considerando todos os elos da cadeia produtiva e tanto a atuação do poder público quanto as necessidades do agentes privados.

Entre as metas a expansão do mercado interno, está “a universalização do acesso e a transformação do Brasil num forte centro produtor e programador de conteúdos, fortalecendo a presença do país no mercado internacional, sempre partindo do princípio da produção e circulação de conteúdos brasileiros como uma atividade econômica sustentável, competitiva, inovadora e acessível à população”, informou a Ancine.
 

Para participar das consultas públicas abertas à contribuição é preciso acessar o Sistema de Consultas Públicas e se cadastrar. Dúvidas sobre o funcionamento do sistema devem ser encaminhadas para ouvidoria.responde@ancine.gov.br. (Da redação, com assessoria de imprensa)

 

Anterior Compartilhamento de redes começará em 90 dias após publicação de regulamento
Próximos Faturamento do e-commerce chega a R$ 10,2 bilhões no primeiro semestre