Planejamento vai contratar serviços em nuvem para 200 órgãos

Ministério abriu consulta pública, que recebe comentários até 24 de março, sobre o edital

O Ministério do Planejamento abriu uma consulta pública sobre o edital de contratação de serviços em nuvem para mais de 200 órgãos do governo. O texto recebe opiniões até o dia 24 de março, pela plataforma Participa.br. Os serviços a serem fornecidos são de nuvem pública abrangendo infraestrutura como serviço (IaaS); gerenciador multinuvem e suporte técnico especializado e também de treinamento.

A proposta do MP é realizar uma contratação centralizada para que os serviços possam ser fornecidos para os órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), estrutura organizacional do governo federal para o planejamento, a coordenação, a organização, a operação, o controle e a supervisão dos recursos de TI dos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. (Com assessoria de imprensa)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10417