Planejamento enxuga estratégia de governança digital


certo-confirmado-selecionar-escolher-correto-indicar-mao

O secretário de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Luis Felipe Monteiro, afirmou hoje, 2, que após o resultado da consulta pública sobre a estratégia de governança digital, lançada no início de abril, o governo decidiu revisar e enxugar as iniciativas que foram estabelecidas no lançamento dessa política em 2016.

” Havia indicadores demais, o que não dava para entender nem monitorar as estratégias”, afirmou ele. Agora, o a governança digital está calcada em três pilares: informação, prestação de serviço e participação popular

Segundo Monteiro, existem ainda no âmbito do Poder Executivo 1.193 serviços oferecidos à população que não têm qualquer interface digital. E o objetivo é chegar ao final de 2019 com pelo menos 850 desses serviços ou totalmente digitalizados ou pelo menos com uma interface digital.

O Brasil ocupa hoje entre a 41ª a 51ª colocações (a depender do fórum da pesquisa) na oferta de serviços digitais de governo e a meta é se equiparar, em dezembro de 2019, aos países latino-americanos melhor colocados.

 

 

Anterior Apenas 44% dos serviços mais procurados no governo federal estão na internet
Próximos Trópico será parceira de conectividade no campo da John Deere