Pinheiro rebate críticas de Hélio Costa ao PL 29


As supostas críticas do ministro das Comunicações, Hélio Costa, ao PL 29 foram rechaçadas hoje pelo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, deputado Walter Pinheiro (PT-BA). Em recente entrevista, o ministro disse que a nova versão do substitutivo "desagrada a todos". Pinheiro acusou Costa de não participar do debate …

As supostas críticas do ministro das Comunicações, Hélio Costa, ao PL 29 foram rechaçadas hoje pelo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, deputado Walter Pinheiro (PT-BA). Em recente entrevista, o ministro disse que a nova versão do substitutivo "desagrada a todos". Pinheiro acusou Costa de não participar do debate e de falar contra o projeto "pelas costas".

O presidente da CCTCI disse que o ministro das Comunicações foi convidado para debater o PL 29 por várias oportunidades e não compareceu a nenhuma delas. "Não compareceu nem na Comissão Geral, que dabateu a matéria com todos os interessados", informou. Ele disse que a posição do ministro, que conhece profundamente o setor, seria importante. "Até para matar o projeto. Mas ele precisa fundamentar isso e nos convencer", disse.

Na opinião de Walter Pinheiro, se não houver uma regulamentação do setor de TV por assinatura, vai prevalecer quem tem mais força, quem controla a rede, quem arrecada muito. "São esses que vão continuar ditando as regras no setor".

Anterior Anatel adia mudanças no PGO e PGR mais uma vez
Próximos Gestores públicos discutem a web 2.0 no governo